Prefeito de Nossa Senhora do Socorro

Inaldo Luís da Silva nasceu em 03 de setembro de 1969, no pequeno município de Colônia Leopoldina, em Alagoas. Filho mais velho do casal Cícera e José Luís, teve uma infância humilde juntamente com seus outros seis irmãos. Desde cedo começou a trabalhar na olaria do pai, fabricando telhas e tijolos.

Sua participação em trabalhos comunitários, através da Pastoral da Terra, em sua cidade natal, e a influência do pároco italiano Paulo Gianttoni foram o caminho para vislumbrar um futuro sacerdócio. Desde essa época, Padre Inaldo já mostrava sua vocação para o trabalho nas comunidades e o diálogo com a população mais carente.

Mais tarde, ao se mudar para a capital do Estado, Maceió, o jovem Inaldo cursou o ensino secundário na escola Santíssimo Sacramento. Posteriormente, seguiu para vida religiosa onde teve contato com a filosofia, no Seminário Maior. Logo depois, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, estudou Teologia, no Seminário São José.

No ano de 2000 fixou moradia em Nossa Senhora do Socorro, após assumir a paróquia

São João Batista, no conjunto João Alves Filho. Desde então, empreendeu diversos projetos sociais para a comunidade do município, destacando-se como um dos grandes líderes da população carente, que até hoje sofre com o abandono do poder público.

POLÍTICA

Em 2007, Padre Inaldo foi convidado pela comunidade de sua paróquia para adentrar na vida política, no entanto não aceitou. Porém, em 2011, ao perceber que o povo do município clamava por um homem íntegro para encarar os desafios sociais da cidade, decidiu filiar-se ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) e montar uma chapa para disputar o pleito de 2012.

Com coragem e fé, foi às ruas para, democraticamente, lutar pelos socorrenses. O resultado do seu empenho foi os 32.800 votos alcançados logo em sua primeira disputa.

Em 2014 disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, tendo sido eleito deputado Estadual. Seu mandato foi marcado por sua principal característica: o cuidado com o seu povo.

Já em 2016, Padre Inaldo, alagoano de nascença e socorrense de coração, novamente disputou, tendo desta vez vencido as eleições no 2º maior colégio eleitoral de Sergipe, se tornando prefeito de Nossa Senhora do Socorro, com 35.190 votos.

Essa página de sua história se inicia a partir do dia 1º de janeiro de 2017, concretizando assim o sonho de governar o município que ama.

© Copyright 2017. All Rights Reserved.