Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro
Menu
Notícias
Licitações
Concursos
Notas de Rádio
Portal do Cidadão
Boletim Online
Multimídia
Informações
Governo
Jornal Notícias de Socorro
Mensagem do Prefeito
Galeria de Fotos
Enquete
Qual a aréa de melhor atuação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro?
Saúde
Educação
Assistência Social
Obras
SMTT
Guarda Municipal
Esporte
Meio Ambiente
Assistência Judiciária

Multimídia
/ Notícias
05/04/2013 13:13 - Assistência Social
Jovens socorrenses são selecionados para trabalhar na Yazaki 

 

A manhã de sexta-feira, 5, foi especial para 66 jovens socorrenses. Eles estiveram reunidos no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na sede do município, com representantes da empresa japonesa Yazaki que funcionará no Marcos Freire I. O prefeito Fábio Henrique; o secretário municipal da Fazenda, Carlos Américo; e o secretário municipal de Trabalho, Augusto César, também compareceram ao encontro.  

O objetivo da reunião foi a definição dos últimos detalhes para a viagem dos jovens para o Estado de São Paulo, onde receberão treinamento para o serviço que desempenharão na fábrica de Nossa Senhora do Socorro.

Já no próximo domingo, 07, 33 jovens socorrenses embarcam, os outros 33 viajam no próximo dia 15. Eles foram selecionados depois da participarem dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura, de se inscreverem no Núcleo de Apoio ao Trabalhador - NAT - e de serem do Pró-Jovem.

O prefeito Fábio Henrique fez questão de desejar boa sorte aos futuros funcionários da Yazaki. "Parabéns a todos vocês pela capacidade e competência. Por isso que vocês foram escolhidos", afirmou. Ele aproveitou para falar um pouco da Yazaki e dar tranquilidade aos jovens. "Esta é uma empresa com atuação no mundo todo e ela poderia ter ido para qualquer lugar do Estado, mas escolheu Socorro porque temos seriedade e correição em nossas decisões. É a maior empresa que já se instalou em nosso município", disse Fábio Henrique.

Um dos pré-requisitos para que a Yazaki pudesse se instalar em Socorro foi a determinação do prefeito para que todos os funcionários fossem socorrenses. "Vivemos um momento novo, precisamos ter orgulho de morar em Socorro porque é a cidade que mais cresce em Sergipe", afirmou Fábio Henrique.

Para Caroline Santos, 19 anos, esse é um momento de muita expectativa. "Estava um pouco nervosa, mas fiquei mais tranquila com as palavras do prefeito. Esse é o meu primeiro emprego e a minha primeira viagem para fora do Estado. Quando voltar, quero poder desempenhar bem o meu trabalho na nova fábrica", disse a jovem. Caroline foi selecionada porque se inscreveu no NAT.

Para Flávia Cristina, 22 anos, moradora do Conjunto João Alves, o emprego na fábrica da Yazaki é uma grande realização. Ela também foi selecionada através do NAT e está no seu primeiro emprego. "Ainda estou tentando me acostumar com essa novidade. Um pouco nervosa com essa viagem, mas disposta a trabalhar", afirmou.

 

Yazaki

Os primeiros 66 funcionários ficarão seis semanas em São Paulo. Lá, a empresa dará todo o suporte aos jovens. Eles já estão indo como contratados e assinaram os termos com a empresa, como o seguro-viagem, hospedagem, vale-transporte, ajuda de custo, entre outros benefícios.

"Eles vão conhecer a linha de montagem da empresa e como se faz as montagens das peças. Assim que eles retornarem, participarão da inauguração da primeira fase da empresa que está prevista para o dia 20 de maio", garantiu Jorge Rodrigues, que será o gerente-geral da empresa em Socorro. Ele tem 15 anos de experiência na Yazaki e estava como gerente da empresa em São Paulo.

"Ao final, esperamos empregar mais de 1.200 funcionários. Com a preocupação de que todos sejam socorrenses", reafirmou Jorge. Os jovens socorrenses e futuros colaboradores da empresa japonesa Yazaki puderam conhecer a empresa através de vídeos institucionais. Ela é de uma das maiores empresas mundiais na fabricação de material elétrico e eletrônico para veículos automotores e está sendo erguida num terreno de 42 mil metros quadrados, com investimento de R$ 46,5 milhões.

Comentários (1)
Jorge apresentou a empresa para futuros funcionários
Sessenta e seis jovens estão arrumando as malas com destino a São Paulo
Flávia: "Nervosa, mas quero trabalhar"
Caroline: "Mais tranquila com as palavras do prefeito Fábio"
Fábio Henrique fez questão de desejar boa viagem aos jovens
Secretaria de Comunicação Social de Nossa Senhora do Socorro
Telefones: (79)2107-7810 / (79)2107-7811
e-mail: comunicacao@socorro.se.gov.br